.

Atitude é Tudo

Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Ame generosamente...
Cuide-se intensamente...
Fale com gentileza...
E, principalmente, não reclame.
Deixe o restante com Deus.

Textos mais lidos

Um rapaz foi aprofundar um poço artesiano no quintal de uma residência,e mostrou logo sua sensibilidade pelas coisas da natureza. Nem só de água vive o homem. Talvez por ver sempre jorrar o líquido precioso que corre debaixo da terra, tal qual o sangue nas veias, ele venha aguçando o sentimento pelas coisas de Deus.
A verdade é que ninguém imagina que a mesma quantidade de rios que deslizam pela superfície terrestre caminha pelas entranhas subterrâneas, fazendo circular a água, por dentro e por fora dessa bola fantástica, cheia de vida por todos os cantos.
Voltando à sensibilidade de Joselito, quando ele virou a esquina do terraço lá de trás, deu de cara com o “louro”, o papagaio da casa. Como que hipnotizado, largou tudo e se dirigiu a ele na intenção de um breve afago. Algo familiar havia naquele “namoro”, pois logo descobriu-se que ele também tinha um louro,cuja história inspirou essa crônica.
De tanto amor que sentia pelo seu papagaio, Joselito procurou o IBAMA para que ele tivesse um lugar maior. Apesar das mordomias afetivas e gastronômicas de que gozava, dava-lhe dó vê-lo limitado às grades da gaiola, que mesmo não sendo pequena, não era condizente com o dom de voar.
Feita a entrega, restou a saudade que abateu toda a família. A “alegria” da casa, sempre falante, dando nota de tudo, “atendendo” telefone, imitando a vida doméstica, fazia uma imensa falta.
Quinze dias depois, o IBAMA convidou Lito para ir tratar de assunto referente à sua doação. Lá ele é informado que o louro ficou tão jururu, tão mofino, que não deu um pio e nem sequer comia. Preocupados com esse “banzo”, os funcionários do meio ambiente resolveram chamar Lito.
Qual não foi a grande surpresa dos que viram o reencontro. Do canto do grande viveiro, o papagaio avistou Lito e não parou de gritar de alegria e pelo nome do dono, exibindo piruetas e se contorcendo de felicidade. Ao se entreolharem, eles compreenderam que tudo era uma questão de amor. Um amor que nem a liberdade de voar compensava. Uma prova de que, infelizmente, o coração não tem asas...

Desconheço o autor!

Related Posts with Thumbnails

Prensentes

Prensentes
Presente recebido da amiga Simone do blog http://vidadarata.blogspot.com/
Bookmark and Share

Vídeos motivacionais

Total de acessos

BlogBlogs.Com.Br