.

Atitude é Tudo

Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Ame generosamente...
Cuide-se intensamente...
Fale com gentileza...
E, principalmente, não reclame.
Deixe o restante com Deus.

Textos mais lidos

Como pode ser isso?
Esta foi a pergunta, que segundo a narrativa bíblica, Maria fizera ao anjo do Senhor, quando foi comunicada que seria a mãe de Jesus. A pergunta tinha muito sentido, visto que ela ainda não estava casada com José e tão pouco havia mantido com ele – nem com homem algum - qualquer tipo de intimidade física. Maria, num misto de pânico e surpresa, expôs ao emissário celestial as limitações próprias de sua condição humana, enquanto mulher.
Como pode ser isso?

Estamos sempre sendo confrontados com situações humanamente impossíveis de serem solucionadas, diante das quais toda lógica e racionalidade humanas caem por terra e, de repente, vem um mensageiro dos céus nos falar de esperança, de possíveis alternativas, nos apontar caminhos de vitória.
É interessante como Deus nos surpreende nas horas mais difíceis, e nos momentos mais escuros da vida. Ele sempre manda seu anjo trazendo palavras de ânimo e de fé; um revigoramento das forças para que nos ponhamos, outra vez, de pé. A prostração não combina com aqueles que confiam em Deus e estão debaixo de sua sombra e iluminados por sua luz.
Como pode ser isso? Tal pergunta revela o dilema interior diante de uma contradição que está posta em nós: as impossibilidades humanas e o agir sobrenatural de Deus. Nós sempre pensamos logicamente, enquanto que, em Deus, lógica, mistérios, milagres e surpresas se misturam como formas de um agir essencialmente Divino. Por isso, o mesmo anjo da anunciação foi também o emissário da esperança, quando disse à virgem de Nazaré: ‘Para Deus nada é impossível” (Lc 1:37) Nossa racionalidade não consegue alcançar a beleza e a força do sobrenatural, somente possíveis pela experiência da fé.
Há sempre um mensageiro de Deus perto de nós, trazendo-nos a mensagem de que o impossível pode ser possível; o incurável tem cura; o inconsolável tem consolo. Tudo por uma razão muito simples: para Ele nada é impossível. Este anjo está presente na voz de quem nos fala de fé; na presença de quem nos proclama vitória; de quem nos visita nas horas difíceis; de quem nos ajuda a caminhar e nos diz: não desista, confie em Deus. Na anunciação,o anjo só se retirou quando Maria, entendendo pela fé a mensagem divina, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim a tua palavra”.(Lc 1:38)
Não perguntemos mais: como pode ser isso? Apenas exercitemos a fé e procuremos dar ouvidos aos que falam das boas novas de um Deus que pode tudo. E ao contrário dos que não crêem, porque só vêem a vida pela ótica da racionalidade e da limitação, digamos sempre diante das situações aparentemente insolúveis: cumpra-se em mim a tua palavra Senhor, pois a tua palavra é semente de vitória. “Tudo posso Naquele que me fortalece”-porque, para DEUS, nada é impossível!!!!

Estevam Fernandes

Related Posts with Thumbnails

Prensentes

Prensentes
Presente recebido da amiga Simone do blog http://vidadarata.blogspot.com/
Bookmark and Share

Vídeos motivacionais

Total de acessos

BlogBlogs.Com.Br