.

Atitude é Tudo

Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Ame generosamente...
Cuide-se intensamente...
Fale com gentileza...
E, principalmente, não reclame.
Deixe o restante com Deus.

Textos mais lidos



Era uma madrugada diferente em Jerusalém, silenciosa. Entre o frio da manhã criança e o desalento do coração saudoso, uma mulher chega até o sepulcro de Jesus – havia lágrimas no seu rosto e intensa dor em sua alma.



De repente, um homem de branco, tão misterioso quanto belo, ergue a voz à cabeceira da pedra vazia, e pergunta-lhe, com profunda empatia: - mulher, porque choras? Era um anjo de Deus...!



Para Maria Madalena aquela era uma visita inesperada. Tanto pelo local, como pelas circunstâncias. Ocorre que Deus, é também o Deus das surpresas. Chega de repente, não importa nem à hora, nem as circunstâncias!



-Senhor, dize-me onde o pusestes? Por favor, não o escondas de mim!



É interessante como o sofrimento conduz ao diálogo com Deus. Quanto maior a dor, maior a intensidade do desabafo, da confissão e dos questionamentos. Muitas pessoas aprenderam a conversar com Deus, quando não tinham mais com quem conversar.



Nunca estamos sozinhos! Há sempre um anjo de Deus (ou vários) à cabeceira da nossa cama. David, o salmista, afirma que eles são guardiões da nossa entrada e da nossa saída. Guardam, portanto, os caminhos que precisamos percorrer. Anjos são mensageiros celestiais, espalhados pela terra, sintonizados com a nossa dor. São confortadores, quando estamos vivenciando provações.



Aquele túmulo era um lugar de desolação. Como, às vezes, o é também, nosso quarto, nosso escritório, nossa cozinha, nossa casa, - tudo ao redor. A experiência da perda, e a frustração do vazio, trouxeram muita tristeza ao coração daquela mulher. Suas lágrimas tinham uma razão de ser. Tinham uma história. As lágrimas são denunciadoras, geralmente, do sofrimento que o coração humano não consegue suportar, nem esconder.



- São muitas as que derramamos ao longo da vida. Lágrimas de rejeição; lágrimas de saudades; lágrimas de frustração; lágrimas silenciosas. Não importam os nomes que a elas se dêem; são lágrimas. Elas são a linguagem d´alma.



A dor da rejeição não conhece parâmetros. Ela é insondável! E quando os sonhos esbarram nos obstáculos e se tornam como fragmentos perdidos? São as lágrimas de frustração que denunciam o fim de um sonho. E dor da superação? Quando chora sua verdade, está apenas dizendo: ta doendo de mais! O choro é, também, o grito da alma!



- Porque choras?



Levante a cabeça e não se entregue ao sofrimento... Deus está por perto! Ele enviará um anjo para lhe dar assistência e trazer consolo e proteção. Todavia, Ele só poderá ser visto através dos olhos da fé. É exatamente esta fé, a força que transforma as adversidades em vitórias e pranto em alegria.







Estevam Fernandes

Related Posts with Thumbnails

Prensentes

Prensentes
Presente recebido da amiga Simone do blog http://vidadarata.blogspot.com/
Bookmark and Share

Vídeos motivacionais

Total de acessos

BlogBlogs.Com.Br