.

Atitude é Tudo

Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Ame generosamente...
Cuide-se intensamente...
Fale com gentileza...
E, principalmente, não reclame.
Deixe o restante com Deus.

Textos mais lidos

QUALQUER SEMELHANÇA COM AS FINANÇAS MUNDIAIS NAO E MERA COINCIDÊNCIA !!!)

Um homem usando gravata chegou certo dia a um vilarejo.
Subiu em um caixote, gritando a quem quisesse ouvir que ele compraria por 100 euros em dinheiro cada asno que lhe oferecessem.
Os camponeses acharam que ele era meio estranho, mas seu preço era muito atraente e aqueles que simpatizaram com ele festejaram juntos naquele dia.

O homem retornou no dia seguinte e desta vez ofereceu 150 euros por cabeça, e boa parte dos moradores locais lhe venderam seus animais.

Nos dias que se seguiram, ele ofereceu 300 euros e aqueles que ainda resistiam venderam os últimos asnos existentes no local.

Constatando que não restava mais nenhum, ele anunciou que voltaria a comprar os asnos agora por 500 euros e deixou a cidade.

No dia seguinte ele deixou seu parceiro responsável pela tropa de jumentos que havia comprado e o enviou de volta à cidade com a ordem de revender os animais por 400 euros por cabeça.
Diante da oportunidade de lucrar 100 euros em apenas uma semana, todos os camponeses recompraram seus asnos por quatro vezes o preço que eles haviam vendido e para fazer isso todos pediram empréstimo ao banco.

Como esperado, os dois homens sumiram, foram passar suas férias em algum paraíso fiscal, e todos na cidade se viram sem seus asnos, sem dinheiro, endividados e arruinados.

Os infelizes tentaram em vão vender seus asnos para pagar suas dividas. A maldição do asno se espalhou .
Os animais foram apreendidos e alugados a seus donos anteriores pelo banco. O banqueiro por sua vez foi chorar junto ao prefeito explicando que se ele não agisse assim, também se arruinaria e teria então que cobrar os prejuízos ao município de todos os empréstimos que fez à comunidade.

Para evitar esse desastre, o Prefeito, ao invés de dar o dinheiro aos moradores locais para que pagassem suas dívidas, entregou-o ao banqueiro, amigo íntimo, primeiro adjunto, e vice-prefeito.
Desta forma, depois que pegou seu dinheiro de volta, o banqueiro nunca mais voltou a falar nada sobre as dívidas dos moradores e nem mencionou que todos estavam próximos da bancarrota.

Vendo que as notas estavam próximas do vencimento e que as taxas de juros estavam subindo, a cidade pediu ajuda aos lugarejos vizinhos, mas esses respondiam que também não podiam ajudar porque já haviam passado pelo mesmo infortúnio.

Seguindo o conselho do banqueiro, todos decidiram cortar gastos: menos dinheiro para escolas, programas sociais, saúde, estradas, polícia municipal ...

Empurraram a idade de aposentadoria para mais tarde, aboliram cargos públicos, baixaram salários e os impostos foram aumentados em paralelo. Disseram que isso era inevitável, mas prometeram moralizar este comércio escandaloso de asnos.

Esta triste história só faz sentido quando se fica sabendo que o banqueiro e os dois bandidos são irmãos e vivem juntos em uma ilha das Bermudas, comprada com o suor de seus rostos.
Eles são chamados de irmãos Marchés.
Muito generosamente, eles prometeram financiar a campanha eleitoral do prefeito em exercício.
Esta história não acabou, porque não se sabe o que fizeram os aldeões.

E você, o que você teria feito ? O que você conta fazer?

Desconheço o autor

Related Posts with Thumbnails

Prensentes

Prensentes
Presente recebido da amiga Simone do blog http://vidadarata.blogspot.com/
Bookmark and Share

Vídeos motivacionais

Total de acessos

BlogBlogs.Com.Br